segunda-feira, 20 de abril de 2009

Academia do Protetorado - Introdução

A série de matérias deste arco de aventuras tratará da minha mais recente campanha criada: “Academia do Protetorado”. Com partidas on-line com o objetivo de voltar a rolar dados com alguns grandes amigos de Fortaleza... Depois de uma boa dose de saudosismo lembrando às campanhas e personagens do passado: Tempos onde aprendemos a jogar RPG.

Obviamente, como todo material que disponho aqui, pode servir como fonte de idéias para algum mestre, com seus personagens, lugares e situações. 

Eu gosto muito de mexer com clichês, isso não é novidade para meus jogadores. Os clichês são ótimos para criar o clima adequado que se deseja em determinados momentos... Obviamente, eles devem ser utilizados em situações específicas para causarem o efeito pretendido e é nesta linha onde eu tento mestrar. 

“Academia do Protetorado” tratará de mais um clichê, afinal todos nós estamos calejados de ver histórias do tipo “Escola de Jovens Heróis em Trenamento” em vários tipos de mídia, seja em games, cinema ou HQs. Mas esta campanha também tratará de personagens, não que eles sejam únicos ou inesquecíveis, mas as situações que eles criarão implicarão numa divertida história! 

O enredo da aventura será sobre as aventuras de cadetes recrutas do Protetorado do Reino, o grupo de aventureiros de elite da guarda de Deheon, reino capital do Reinado de Arton. Vindos de diversar partes do continente, os personagens conhecerão outros companheiros, como também vários lugares do mundo (e por que não, de outros mundos?!) e inimigos igualmente marcantes em suas vidas que se tornaram no mínimo conturbadas no momento em que ingressaram pelas portas do forte de treinamento. Como alguns já perceberam, o cenário destes jogos será Tormenta.

Quero dar boas vindas aos jogadores, principalmente ao meu grande irmão de infância CIA, que vai voltar a rolar muitos D6 com este mestre aqui. 

E boa sorte a quem quiser usar qualquer idéia do blog, é com certeza uma honra! 

Que o Panteão os guardem! 

-MWXS

2 comentários:

  1. Não sei porque mas... adoro essas histórias de aventureiros em fase de treinamento, aprendendo na porrada sobre a carreira =P

    ResponderExcluir
  2. acho que tem a ver com o sentimento de evoluçao envolvido nestes tipos de aventuras.
    sentimos mais emoçao ao desenvolver as habilidades, afinal, como diz o velho ditado "quanto maior a dificuldade, maior a gloria!".
    sentir o gosto da experiencia ao longo do tempo passando de um simples aprendiz de heroi para no futuro abalar os proprios pilares dos ceus eh emocionante!

    ResponderExcluir