domingo, 7 de maio de 2017

RPGISTA PIRANGUEIRO (RPG GRATUITOS)

Eu costumo dizer que tem tanto material disponível de graça (ou a preço baixo) que recorrer a pirataria é (além de imoral) é desnecessário. Então estou sempre cavucando material on-line gratuito e na medida do possível divulgando o link pros colegas da RPGesfera. Resolvi que nada mais adequado do que reservar um espaço aqui no blog onde eu possa reunir os links onde estes materiais podem ser encontrados.

Acho importante por que 1) Tira a imagem de que se precisa necessariamente gastar dinheiro para jogar RPG; 2) Incentiva a produção deste tipo de material (gratuitamente); e 3) Pô, sabe aquele seu amigo que mora numa cidade do interior e quer conhecer o jogo? Passa o link pra ele com um RPG destes e bam! Mais uma sementinha RPGista plantada! :-D

Claro, este tipo de lista não é novidade, enfim, esta isto é apenas eu fazendo minha parte na party. Entre os próprios módulos básicos e versões resumidas (fastplay), o material é bem diverso e vale a garimpada para quem estiver curioso.

Tudo posto, eis.

Obs: essa lista vai ser atualizada conforme eu for encontrando (e lembrando) mais links relevantes. Em alguns dos sites indicados será necessário procurar o botão específico para download ou que se tenha conta na loja para o download (sem custos). Tentei encontrar as fontes mais oficiais possíveis, qualquer sugestão ou correção, só deixarem comentários.

Bons ventos.

MWXS

RPG NACIONAIS

RPG ESTRANGEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário